Ir para o conteúdo
Siga

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
07
07 MAI 2020
SEC. SAÚDE
Gestão compartilhada garante mais leitos de UTI Covid-19

Considerado que o índice de ocupação de leitos de UTI é uma das medidas que os governos estadual e federal estão considerando para possibilitar que municípios flexibilizem suas medidas restritivas no combate ao avanço do novo coronavírus, a administração municipal, por meio de uma gestão planejada e focada na busca de soluções, tem conseguido resultados importantes no que se refere ao aumento do número de leitos no HCC destinados ao Covid-19.

Um esforço conjunto do Executivo Municipal e da diretoria do Hospital de Caridade de Carazinho - HCC, possibilitou a casa de saúde colocar a disposição da população, SEIS novos leitos de UTI destinados a pacientes de Covid-19.

Situação que segundo o prefeito Milton Schmitz, foi possível devido aos quatro respiradores adquiridos pelo município e disponibilizados ao HCC para EQUIPAR leitos de Terapia Intensiva – UTI.

"Esses equipamentos, aliados a outros três alocados na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, garantirão uma boa situação de atendimento à população que apresentar sintomas mais graves da doença", disse o prefeito.

Os novos leitos estão instalados em uma área de isolamento no hospital que já está montada e equipada para pacientes de Covided-19.

Nesta quinta-feira (07) uma reunião no HCC com o prefeito Milton Schmitz e a diretoria do HCC tratou dos novos leitos de UTI. Na ocasião, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, disse que objetivo é GARANTIR o atendimento aos pacientes, em caso de esgotamento dos leitos de UTI no hospital de referência em Passo Fundo.

Enquanto isso, o município segue aguardando a destinação pelo Ministério da Saúde de outros nove leitos para UTI. O Hospital de Caridade está habilitado, dentro do plano de contingência estadual a receber esses leitos.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia