Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
27
27 MAR 2020
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
SMEC e Desenvolvimento Social: rede de soliedariedade

Uma ação integrada que vem sendo planejada desde o início desta semana pelo governo municipal começa a se tornar realidade na tarde desta sexta-feira (27).

Com a finalidade de auxiliar as famílias carentes que possuem crianças e adolescentes na rede municipal de ensino, mas que devido as medidas de combate ao COVID-19 estão sem aula, em isolamento social e, consequentemente sem receber merenda escolar, uma ação conjunta entre a secretaria de Educação (SMEC) e secretaria de Desenvolvimento Social deve aliviar a situação.

A SMEC está doando o estoque de gêneros alimentícios não perecíveis para que via Desenvolvimento Social sejam destinados, por meio de “sacolões”, às famílias desses alunos que estão em casa sem receber a merenda.

As sacolas estão sendo montadas na secretaria e ainda hoje começam a ser entregues nas residências pelas técnicas. Além do alimento, também serão doados pela SMEC, kits de higiene e limpeza.

Esta ação visa também evitar que o servidor tenha que ir até a escola elaborar a merenda e que as famílias saiam de suas casas para buscar. “Estamos evitando aglomerações”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz.

Todas as famílias que buscarem atendimento e não tiverem condição de adquirir pelo advento das restrições em razão do COVID-19 devem ser beneficiadas com a ação, desde que se enquadrem nos critérios.

ALIMENTOS A QUEM PRECISA

Uma segunda ação do Desenvolvimento Social, envolve um auxílio alimento por meio da doação de 400 sacolas de alimentos, medida autorizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e que também deverá auxiliar significativamente as famílias em vulnerabilidade social que estão com dificuldades em adquirir alimentos.

A ação de compra de alimento pela Assistência está respaldada pela Lei Municipal nº8.210 de 4 de maio de 2017 e conforme resolução nº 007/2020 possibilita o CMAS a conceder benefícios devido a situação de calamidade pública em conformidade com decreto municipal nº 018/2020.

A busca pelo benefício pode ser presencial nos CRAS ou por meio dos telefones: 3331-8481 (CRAS FLORESTA) e 3329-6404 (CRAS OURO PRETO).

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia