Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
01
01 FEV 2020
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Rotativo: cobrança começa segunda

Uma reunião na manhã de sexta-feira (31) no gabinete do prefeito Milton Schmitz com a direção da empresa Stacione de Lajeado, vencedora da licitação em 2019 e que irá operacionalizar o estacionamento rotativo nas áreas centrais do município, definiu os últimos detalhes para o início da cobrança que acontece na próxima segunda-feira dia 03 de fevereiro.

COMO SERÁ FEITA A COBRANÇA

➡️ O valor da hora será R$ 1,60, podendo o condutor pagar o mínimo 30 minutos e permanecer no máximo duas horas em cada vaga.

➡️ O pagamento será feito por meio de um aplicativo que deve ser baixado na loja virtual do seu aparelho de telefone celular. A ferramenta já está disponível, basta procurar por Stacione Rotativo, fazer um cadastro e colocar créditos, semelhante ao sistema pré-pago.

➡️ Posto de vendas: o condutor vai até um ponto de venda e indica a placa do seu automóvel colocando o valor do tempo desejado.

➡️ Monitores: serão 16 monitores que estarão circulando pelas ruas identificados.

ISENÇÃO

➡️ Apenas para deficientes que devem estacionar nos locais demarcados e motociclistas que também devem estacionar somente nas vagas de motos, os demais condutores, inclusive os IDOSOS, irão pagar o rotativo normalmente.

SE NÃO PAGAR

➡️ Se o condutor não pagar o estacionamento será gerada uma Tarifa de Pós-Utilização que deve ser paga em no máximo 48 horas, no valor de dez vezes a hora, cerca de R$ 16. Caso essa tarifa não seja paga, aí sim o condutor será multado e perderá pontos na CNH.

HORÁRIO

➡️ Segundo a empresa será de segunda a sexta-feira das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 18h e sábados das 8h ao meio-dia.

Conforme o secretário de Desenvolvimento, Dêninson Pauletto da Costa, o novo estacionamento rotativo será mais amplo do que o atual. Ao todo serão 1220 vagas nas ruas da área azul.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito Milton Schmitz e representantes da Stacione Rotativo HGT, vice-prefeito Fernando SantAnna de Moraes, secretário de Desenvolvimento, Dêninson e o procurador jurídico, Gustavo Viapiana.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia