Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
10
10 JAN 2020
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Conselheiras tutelares de Carazinho tomam posse

Em cerimônia realizada no gabinete do prefeito, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10) as novas conselheiras tutelares do município, que exercerão mandato pelos próximos quatro anos.

Após a leitura do termo de posse e do juramento das novas conselheiras, o prefeito em exercício Fernando Sant’Anna de Moraes assinou a portaria de nomeação e a presidente do COMDICACAR, Vânia dos Santos, assinou a Posse das conselheiras tutelares.

O Conselho Tutelar de Carazinho para o período de 2020 a 2023 será formado por Ciliana Borgheti, Loreni Matos, Bruna de Quadros, Ceres Hartmann e Elisa Dias.

O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus-tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Carazinho – COMDICACAR, Vânia dos Santos, o trabalho dos conselheiros vai muito além de apenas zelar pela garantia dos direitos, ou de resolver questões quando já existe uma problemática. “Eles ajudam a prevenir situações que deixem os menores vulneráveis. Trabalham muito com a frequência escolar, entre outras questões.”

A cerimônia contou ainda com a presença de secretários de governo, servidores do município, presidente da Câmara de Vereadores, Gian Pedroso, vereadores, promotora da Promotoria de Justiça Especializada, dr. Adriana Costa, Juíz da Infância e Juventude, dr. Bruno Massing de Oliveira, major Juliano Moura do 38º Batalhão de Polícia Militar e familiares das empossadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin
Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 10 de JANEIRO de 2020
Conselheiros tutelares de Carazinho tomam posse

Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia