Ir para o conteúdo
Siga

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
10
10 DEZ 2019
SEC. GERAL DO GOVERNO
Parceria pelo saneamento

O prefeito Milton Schmitz recebeu na tarde de segunda-feira (09) no gabinete, o presidente da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, Roberto Barbuti que estava acompanhado da coordenadora do Grupo Técnico PPP da companhia, Alessandra Fagundes dos Santos e do Supervisor Regional do Planalto, Aldomir Santi.

O principal objetivo da visita foi apresentar ao chefe do executivo o plano de expansão da empresa e explanar sobre o projeto de Parceria Publico - Privada - PPP do Saneamento. Conforme o presidente, a PPP da Corsan visa agilizar a universalização do esgotamento sanitário. Em nove municípios da região metropolitana já está acontecendo e deverá elevar a cobertura do esgoto para 87,3 % em até 11 anos.

A Corsan atende 317 municípios e mais de 6 milhões de pessoas. No ritmo atual de investimentos levaria mais de 50 anos para conseguir alcançar índices satisfatórios de cobertura. Com a PPP a empresa parceira entra com recursos próprios, constrói as redes coletoras e estações de tratamento e é remunerada pela CORSAN.

O projeto garante mais investimentos, benefícios para a sociedade e fortalece o trabalho da CORSAN em outros municípios do Rio Grande do Sul. A Parceria Público Privada do Saneamento gerará 32,5 MIL novos empregos. Além disso, os rios da região se despoluirão naturalmente ao deixar de receber esgoto sem tratamento, melhorando a qualidade das águas e consequentemente a saúde de toda a comunidade.

Na ocasião, o presidente sugeriu ao prefeito a possibilidade do município fazer uma carta de intenções objetivando o início dos trabalhos e estudos para viabilizar a PPP. A intenção da Companhia é apresentar a proposta também, a outros municípios.

O prefeito Milton destacou a importância dos municípios aderirem a Parceria Público Privada e o que esse projeto representa para a qualidade de vida das pessoas. “Da nossa parte está tranquilo. O projeto vem a fortalecer tudo que estamos fazendo aqui, facilitando e acelerando os investimentos na nossa região”, afirma.

O encontro contou também com a presença da secretária de Planejamento, Vanderlise Girardello, do engenheiro da prefeitura, Giovanni Fiorese, do vice-prefeito, Fernando Sant'Anna de Moraes e do assessor de gabinete, Gilson Haubert.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia