Ir para o conteúdo
Siga

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
16
16 SET 2019
SEC. GERAL DO GOVERNO
Chefe do executivo participa de apresentação da campanha “Eleições 2020”

Na última sexta-feira (13) o prefeito Milton Schmitz acompanhado do secretário Geral de Governo, Jorge Dutra e do procurador jurídico do município, Gustavo Viapiana, participaram da apresentação da campanha Eleições 2020: a Justiça Eleitoral na Trilha da Cidadania. O evento organizado pela comitiva do TRE-RS aconteceu na subseção da OAB/RS e contou com a presença de chefes de cartório, juízes eleitorais da região, secretário municipal de Administração, Lori Bolesina, secretário-adjunto da Secretaria de Educação, Lúcio Martins Pinto e o vereador Tenente Costa.

Na ocasião, o prefeito Milton agradeceu a presença dos integrantes do TRE-RS no município. Logo após, os representantes do Tribunal fizeram suas palestras.

A Justiça Eleitoral destacou os dois recentes passos tecnológicos dados pela instituição: o Processo Judicial Eletrônico (PJE) e a identificação biométrica dos eleitores. A implantação do PJE no Rio Grande do Sul começou em 2015, inicialmente apenas no Tribunal. Em 2019, o processo alcançará todas as Zonas Eleitorais, passando a ser usado de forma plena no estado.

O PJE é um sistema que permite a tramitação de processos exclusivamente por via eletrônica, tornando a prestação jurisdicional mais ágil, eficiente, econômica e sustentável.

Desde 2015, o cadastramento biométrico chegou a todo o Rio Grande do Sul. Quem procura a Justiça Eleitoral para fazer seu alistamento, revisar dados ou mudar seu domicílio, tem a biometria coletada.

Com essa forma de identificação, reafirma-se a segurança do voto no Brasil. A criação da urna eletrônica ocorreu em 1996 e, desde 2000, ela passou a ser utilizada em todas seções eleitorais do país. O cadastro biométrico é a fase atual deste permanente processo de inserção de tecnologia e segurança no sistema eleitoral brasileiro.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia