CATEGORIA : Sec. Assistência Social
Desenvolvimento Social auxilia Recanto São Vicente

23/06/2020 às 18:00:00

Em mais uma ação visando o enfrentamento do coronavírus no município, a secretaria de Desenvolvimento Social entregou na tarde de segunda-feira (21) ao Recanto São Vicente de Paulo, mais de dois mil litros de leite.

A ação desenvolvida com recursos destinados pelo Ministério de Desenvolvimento Social - MDS prevê a aquisição de alimentos rico em proteína para pessoas acolhidas em instituições de longa permanência.

No Recanto, 90 idosos serão beneficiados com a doação que inclui ainda, 450 dúzias de ovos, 270kg de carne suína e 90kg de peito de frango. A destinação equivale a R$ 115,00 reais por pessoa durante 6 meses. Além do recanto, serão beneficiados também 55 pessoas assistidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Carazinho - APAE.

A diretora do Recanto São Vicente, Irmã Iracema, ao ser comunicada da iniciativa da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, externou sua FELICIDADE com a doação que auxiliará a instituição neste momento de dificuldades para todos.

A coordenadora da assistência, Aline Zirbes destacou que aderir ao termo de aceite significa poder AUXILIAR ainda mais, instituições que realizam importante trabalho de acolhimento institucional como o Recanto São Vicente de Paulo e serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência, como a APAE. O prefeito Milton Schmitz também prestigiou o momento da entrega das doações.


Fonte: Assessoria de Comunicação