CATEGORIA : Sec. Geral do Governo
Uma noite de homenagens

15/02/2020 às 08:30:00

Um jantar solene marcou na noite de sexta-feira (14) nas dependências do Macalé Eventos a entrega de Título Honorífico Comenda O Bombeador, promovido pelo Poder Executivo ao empresário Alexandre Schmitz e ao Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen.

Uma justa homenagem a duas importantes personalidades da comunidade carazinhense que pelo esforço, competência, trabalho e dedicação nas áreas em que atuam, contribuem e engrandecem o município de Carazinho, que neste ano comemora 89 anos de emancipação político-administrativa.

O prefeito Milton Schmiz acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, lideranças empresariais, vice-prefeito Fernando SantAnna de Moraes, secretários, funcionários e diretores de governo, vereadores, rainhas do município, imprensa, além de amigos e familiares dos homenageados prestigiaram a solenidade que contou com momentos de agradecimento e emoção.

O chefe do executivo, muito emocionado ao se pronunciar, falou do importante trabalho desempenhado por Alexandre Schmitz e Fabiano Dallazen e destacou que Carazinho se engrandece com pessoas desta competência e seriedade.

HOMENAGEADOS

• Alexandre Schmitz:

Natural de Carazinho filho de Valdemar e Nelci Schmitz, é casado com Caroline Meyrer Schmitz, pai de Ariel e Miguel. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade de Passo Fundo (UPF) em 2011 possuindo vários cursos de especialização e formação complementar. Iniciou suas atividades profissionais no ano de 1984 aos 15 anos na empresa Transportes Waldemar Ltda, ao lado do pai Waldemar Schmitz, fundador da empresa. Começando como auxiliar de escritório e departamento pessoal Alexandre ao longo dos anos foi passando por vários setores da empresa e em unidades de Passo Fundo, São Paulo e Porto Alegre. De auxiliar administrativo, Alexandre foi se destacando na empresa e, com competência e dedicação, ocupando cargos de gerente, diretor, vice-presidente e atualmente, presidente da TW Transportes & Logística Ltda.

• Fabiano Dallazen:

Natural de Carazinho filho de Hernildo e Jussara Dallazen é casado com Paula Ataide Athanasio, pai de Pedro Augusto, Gabriela e Rafaela Dallazen. Formou-se em Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UPF, especialista em Direito Penal e Processual Penal e Mestre em Direitos Fundamentais pela ULBRA. Ingressou no Ministério Público em abril de 1998, aprovado em primeiro lugar, tendo atuado nas Comarcas de Getúlio Vargas, Soledade e Passo Fundo. Em Porto Alegre atuou nas Promotorias de Justiça de Família e Sucessões, do Tribunal do Júri, Criminal e Especializada Criminal – Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária, foi Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (2009/2010). Professor de Direito Processual Penal na Fundação Escola Superior do Ministério Público- FMP. Vice-Presidente da Associação do Ministério Público no período de 2005/2006. De junho de 2015 a junho de 2017 foi Sub Procurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais. Desde junho de 2017 é Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Em junho de 2018 tomou posse como vice-presidente para a região Sul do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados da União. Reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça em junho de 2019.