Notícias

13 . 09 . 2018

Cultivando a tradição gaúcha

Nesta quarta-feira (12), aconteceu na EMEF Pedro Pasqualotto, o Concurso de Prenda e Peão Farroupilha da Rede Municipal de Ensino, que teve como objetivo principal, despertar o gosto pelas tradições e estimular os jovens sua gradativa e natural integração no meio tradicionalista.

 

O secretário de Educação, Lucas Gabriel Lopes, saudou a todos desejando sorte aos alunos competidores, destacando a importância de atividades como essa, para os jovens aprenderem desde cedo a cultivar a tradição.

 

Os alunos participantes realizaram nesta quarta-feira as provas: escrita, de comunicação oral, artística e caracteres pessoais, mostra folclórica ou arte tradicional (prenda) e campeira (peão).

 

Para avaliar as apresentações, a mesa de jurados foi composta pela 1ª Prenda Adulta da 7ª Região Tradicionalista Alessandra Hoppen, pelo radialista e ex-patrão do CTG Alfredo D’Amore Paulo Roberto Lange pelo contador de causos João Cândido Carneiro Júnior.

 

Participaram das provas sete prendas e quatro peões, sendo que os alunos vencedores foram: Tales Endrio Ribeiro da Costa, da EMEF Pedro Vargas, como 1º Peão das Escolas Municipais. E Luiza Simm Santos, da EMEF Patronato Santo Antônio, como a 1ª Prenda das Escolas Municipais.

 

Prestigiaram o evento a secretária-adjunta da SMEC, Lucimara Monteiro, representantes da Secretaria de Educação, equipes diretivas das escolas municipais, professores, alunos, funcionários e demais convidados.

Autor: Assessoria de Comunicação