Notícias

12 . 04 . 2018

Georreferenciamento em Campo

A empresa contratada pelo município para a execução do georreferenciamento urbano, através de processo licitatório, está trabalhando intensamente desde o dia 05 de março no levantamento cadastral dos imóveis urbanos.

 

O trabalho vem sendo realizado em campo por uma equipe de profissionais habilitados e devidamente uniformizados com coletes coloridos, crachá e em um veículo também identificado. As equipes também disponibilizam no momento da visita o telefone da prefeitura para a população entrar em contato e tirar dúvidas em relação ao trabalho.

 

O grupo desenvolve suas atividades das 07hàs 13h todos os dias de segunda a sexta-feira. Atualmente são seis equipes com duas pessoas cada.

 

A cidade foi dividida em setores e a equipe iniciou o trabalho pelo Setor 2, que abrange os bairros Glória, Hípica, Fábio, Lindóia, Nossa Senhora Aparecida e Avenida Flores da Cunha (lado par) entre os trechos esquina Bernardo Paz (Centro) até a esquina com a Rua Humberto de Campos.

 

O que é o georreferenciamento

 

Conforme a servidora, Ellen Severo dos Santos, que integra a comissão de coordenação, fiscalização e desenvolvimento do georreferenciamento, um dos principais objetivos desse trabalho é desenvolver ações que tragam benefícios à população, fortalecendo e modernizando os mecanismos que proporcionarão um melhor desempenho da estrutura pública municipal, a fim de diminuir gastos e capacitar seu corpo técnico.

 

Por meio do georreferenciamento serão obtidas informações e características geográficas locais, bem como a influência que elas exercem na administração como um todo. Com isso, poderá ser otimizado o volume de investimentos, possibilitando a prática de políticas tributárias mais justas, baseadas em informações atualizadas e consistentes sobre a realidade local.

 

A previsão de conclusão dos trabalhos é novembro deste ano.

Autor: Assessoria de Comunicação