Notícias - Sec. Administração

09 . 03 . 2018

Encaminhado ao legislativo projeto que cria Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

 

O Executivo Municipal encaminhou nesta semana à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei número 029/18, que cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) do município de Carazinho.

 

Com a criação do COMSEA, serão elaboradas diretrizes para implantar o plano e a política local de segurança alimentar e nutricional, em sintonia com as diretrizes traçadas pelos Conselhos Estadual e Nacional e com a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

O COMSEA também orientará a implantação de programas sociais ligados à alimentação, estabelecendo diretrizes e prioridades. O conselho será composto por no mínimo 12 conselheiros/as, sendo 2/3 de representantes da sociedade civil organizada e 1/3 de representantes do Governo Municipal, preferencialmente, ou no mínimo, maioria de representantes da sociedade civil organizada.

 

Ainda no final de fevereiro, aconteceu uma reunião para tratar sobre este projeto no gabinete do prefeito Milton Schmitz, que contou com a presença do vereador Fabio Zanetti, da secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, do secretário da Agricultura, Aldrin Keyser, além de servidores das Secretarias da Assistência, Saúde, Administração e também de entidades como APD, EMATER, SERFO, Patronato Santo Antônio e CETRAT. Dentre os assuntos tratados, além da criação do COMSEA, o grupo discutiu sobre o Programa Restaurante Solidário, proposto pelo vereador Fabio Zanetti, já que por meio da criação do COMSEA, será possível colocar em prática tal projeto, que tem como objetivo principal, servir almoço no valor de R$ 1,00, possibilitando que pessoas carentes tenham um alimento diário digno.  

Autor: Assessoria de Comunicação