Notícias

09 . 02 . 2018

Solenidade de abertura do ano letivo de 2018 terá palestra e homenagens

 

Com o objetivo de estreitar os laços administrativos e unir esforços em prol de uma educação de qualidade, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Carazinho, uniu-se aos municípios de Santo Antônio do Planalto e Ernestina, para realizar a abertura do ano letivo 2018. A cerimônia oficial será realizada no dia 15 de fevereiro, às 19h, na Bier Site Eventos. Cerca de 900 servidores, entre equipes diretivas, professores e funcionários, devem participar da programação.

 

Na ocasião serão homenageados os servidores públicos municipais que completam em 2018, 25 e 30 anos de serviços prestados aos municípios, sendo ao todo 23 servidores.

 

O ponto alto do evento, segundo a coordenadora pedagógica, Janecir Marcon, será a palestra com o professor PhD em Filosofia e História da Educação, Gabriel Perissé, que abordará o tema “Os sete pecados capitais e as virtudes da educação”. Gabriel publicou mais de 20 livros relacionados à temas como leitura e criatividade, ética, formação docente e didática.

 

Para o ano letivo, o secretário de Educação e Cultura, Lucas Lopes, destaca que a expectativa é muito boa. “Temos muitas coisas boas para acontecer neste ano, como a abertura do novo espaço da Padre Gildo, a inauguração da nova EMEI Irmão Martin, a implementação do uniforme escolar e uma alteração positiva na grade curricular. Vamos dar prosseguimento ao trabalho de 2017 e avançar ainda mais.”

 

O início das aulas na Rede Municipal de Ensino de Carazinho acontecerá no dia 19 de fevereiro.

 

Homenageados/2018 – 30 Anos

Homenageados/2018 – 25 Anos

Angela Maria Padúa

Dair Menezes dos Reis

Denise Cristina Freitag Chaves

Estela Maris Junges

Geneci da Cruz Zang

Gilnara Camargo Leal

Jocélia Oliveira dos Anjos Mattos

Lisiane Dupont

Luciana Basso

Marcia Helena Pereira Smaniotto

Maria Beatriz Trevisan

Maristela Carnizella Bochese

Nilceia Aparecida Lopes

Oracelia Margarete Silva Farias

Roseli Maria Dalpizol de Camargo

Clarice Mello Fragoso

Elenita Tonon Rodrigues Libert

Rosane Maria Bernardi

Verônica Fabro

 

 

 

 

Autor: Assessoria de Comunicação