Acessibilidade:

Notícias

14 . 11 . 2017

Escolinha de Trânsito leva conscientização aos pequenos da EMEI Kênia Setti

 

A Escolinha de Trânsito, coordenada pelos fiscais do Departamento de Trânsito, Alexandre Kochenborger e Mailor Marin na tarde desta terça-feira (14), proporcionou um momento lúdico, divertido e de conscientização aos alunos da EMEI Kênia Setti. De forma didática, os fiscais explicaram aos pequenos a responsabilidade que os condutores e pedestres devem ter, destacando lições de segurança e cuidados no trânsito. Na sequência, os pequenos puderam se divertir e aprender com a Escolinha de Trânsito.

 

A coordenadora pedagógica da EMEI, Angelita Araújo, conta que ficou muito feliz com a visita do Departamento de Trânsito. “É uma proposta muito importante que vem de acordo com o que já tínhamos planejado no nosso calendário escolar 2017. A gente acredita que é desde cedo que começamos a conscientizar os alunos, para que no futuro tenhamos bons pedestres e bons motoristas”, destacou.

 

As atividades foram realizadas com os alunos de 4 e 5 anos, segundo a coordenadora pedagógica, a Kênia Setti irá programar outro agendamento com o Departamento de Trânsito para o restante dos alunos.

Autor: Assessoria de Comunicação