Acessibilidade:

Notícias

13 . 09 . 2017

Inicia programação do concurso Farroupilha de Prendas e Peões da rede municipal de ensino

 

As atividades do concurso Farroupilha de Prendas e Peões da rede municipal de ensino iniciaram na terça-feira (12). Neste primeiro dia, dando início a programação da Secretaria Muncipal de Educação e Cultura foi realizada uma confraternização tradicionalista do Chá de Prenda e Peão para dar as boas vindas aos participantes do concurso e convidados. O evento que está sendo sediado pela EMEF Patronato Santo Antônio acontece até a quinta-feira (14).

 

Na ocasião, o secretário Geral do Governo representando o prefeito Milton Schmitz ressaltou a importância dos jovens participantes na construção do futuro. “Em nome do Executivo, venho saudar essa excelente medida de trabalho que as escolas vem realizando. Quero agradecer essas prendas e gaúchos que são a esperança do nosso futuro, vocês são pessoas dedicadas que nós acreditamos que podem mudar este cenário atual, a partir de vocês uma nova geração e uma nova cultura se forma”, destacou o secretário.

 

Participam do concurso Farroupilha seis prendas e cincos peões, alunos do 5º ao 9º ano da rede municipal. Na tarde desta quarta-feira (13) acontece a prova escrita, sendo que no dia seguinte serão realizadas as provas de comunicação oral, artistíca, caracteres pessoais, mostra folclórica/arte tradicional e campeira. Também na tarde de quinta-feira, acontece a divulgação dos ganhadores do concurso, com a entrega de faixas e mapas aos estudantes.

 

Autor: Assessoria de Comunicação