Acessibilidade:

Notícias

15 . 07 . 2017

Prefeito estuda renovação de Convênio com Programa AABB Comunidade que proporcionará atividades socioeducativas à 200 crianças e jovens

 

     O prefeito Milton Schmitz recebeu em seu gabinete na sexta-feira (14) o gerente do Banco do Brasil de Carazinho, Moacir Trentin e o presidente da Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB, Daniel Machado para juntamente com a secretária de Educação e Cultura Sandra Citolin e o agente de Planejamento e Orçamento do município Daniel Schu, realizerem um estudo de renovação do  Convênio do Programa AABB Comunidade com a prefeitura por mais 4 anos.

      O Programa é uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil, Federação das AABBs e Prefeitura Municipal que envolverá cerca de 200 alunos da Rede Municipal de Ensino e crianças e jovens atendidas pela Rede de Assistência Social do município.

     Conforme a secretária Sandra, este acordo de cooperação visa, através de oficinas com atividades culturais, artísticas e físicas, em turno inverso a escola, fortalecer a rede de atendimento para o desenvolvimento global da criança.

    O gerente do BB, complementa que o AABB Comunidade é uma proposta socioeducativa que integra família, escola e comunidade. “O objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes mais vulneráveis, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais, que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã”.

Autor: Assessoria de Comunicação