Notícias - Sec. Geral do Governo

15 . 06 . 2016

Grupo de Cavalarianos de São Miguel do Oeste são homenageados em Carazinho

Na noite desta terça-feira, dia 14 de junho, integrantes do Grupo de Cavalarianos Padre Aurélio, de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, que estão realizando a Cavalgada Unidos na Tradição, entre Carazinho e São Miguel do Oeste, foram homenageados por autoridades e tradicionalistas carazinhenses, com uma recepção festiva no CTG Vento Minuano.

O evento foi uma iniciativa do Executivo Municipal de Carazinho, juntamente com o Conselho Municipal de Tradições Gaúchas e prestigiado com a presença de autoridades municipais; Vice-prefeito de Almirante Tamandaré do Sul, Adir Giacomini, lideranças tradicionalistas da região, membros do Lions Clube Carazinho Industrial e populares.

Na ocasião manifestou-se o Patrão do CTG Vento Minuano, anfitrião da recepção aos cavaleiros, agradecendo a visita que trouxe muita satisfação a sua entidade e a todos carazinhenses.

Convidado para pronunciar-se, o organizador da cavalgada, Rudimar Francisco Almeida dos Santos, agradeceu a recepção e acolhida dos carazinhenses, colocando-se a disposição de todos em São Miguel do Oeste.

Adari Ecker, usou da palavra, representando o Movimento Tradicionalista Gaúcho de Carazinho, parabenizando os visitantes pelo alto nível de cultura das tradições rio-grandenses.

Na sequência usou da palavra o Vereador Alaor Tomaz, que destacou o arrojo dos cavalarianos, homenageando-os em nome do Legislativo carazinhense

No seu pronunciamento, o Prefeito Renato Süss, deu as boas-vindas aos visitantes e elogiou a atividade que fortalece os vínculos entre Carazinho e aquele município catarinense, a seguir foi realizada a entrega de documento de distinção pela iniciativa e dedicação do carazinhense Rudimar Francisco Almeida dos Santos, agora residente em São Miguel do Oeste, e ao Grupo de Cavalarianos Padre Aurélio , pela  realização da cavalgada, que muito enatece as tradições gaúchas..

Após o cerimonial de homenagens, os visitantes participaram de um jantar. E na manhã desta quarta-feira iniciaram a cavalgada de retorno a São Miguel do Oeste.

 

Confira a programação:

 

Quarta Feira - Dia 15/06 – 8h

Inicio da Cavalgada: Parque Vali Albrecht

Almoço: Almirante Tamandaré do Sul – 

Pernoite: CTG Lajeano Das Coxilhas, Linha. Vitória, Almirante Tamandaré do Sul 

 

Quinta Feira - Dia 16/06

Almoço: Chapada

Pernoite: Boi Preto, Chapada 

 

Sexta Feira – 17/06

Almoço e Pernoite: Palmeira Das Missões 

 

Sábado – 18/06

Almoço: São Bento, Palmeira das Missões 

Pernoite: Dois Irmãos das Missões 

 

Domingo – 19/06

Almoço: Herval Seco 

Jantar: Vista Gaúcha 

 

Segunda Feira – 20/06

Almoço: Taquaraçú 

Pernoite em Frederico Westphalen Na Granja Canteli 

 

Terça Feira – 21/06

Almoço: Frederico Westphalen na Granja Canteli 

Pernoite: Caiçara 

 

Quarta Feira – 22/06

Almoço: Vicente Dutra 

Pernoite: Mondai 

 

Quinta Feira – 23/06

Almoço: Linha São Cristóvão 

Pernoite: Linha Vorá/ Descanso 

 

Sexta Feira – 24/06

Almoço: Linha Alegre/ Descanso 

Pernoite: FAISMO/ São Miguel do Oeste

 

Sábado – 25/06

Almoço: Sede Campeira São Miguel do Oeste – Encerramento da cavalgada

Autor: Imprensa