Notícias - Sec. Fazenda e Arrecadação

20 . 04 . 2017

Fiscalização e Educação participam de evento da Educação Fiscal em Porto Alegre

      A presidente do Conselho Municipal de Educação, Viviane Neuhaus junto ao chefe do Setor de Fiscalização, Michael Gastring, participaram na quarta-feira (19) do primeiro evento de Educação Fiscal realizado no Estado este ano.

O seminário promovido pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE/RS), no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre, teve como objetivo reforçar o papel da sociedade, considerando a importância do imposto e do controle social da destinação do que é arrecadado.

      Durante a ocasião, também foram apresentadas as instituições que se destacaram no projeto de Educação Fiscal no ano passado, com o recebimento de placas condecorativas.

      No evento se fizeram presentes o coordenador do GEFE/RS, Randal Guimarães, o contador e auditor-geral do Estado (CAGE), Álvaro Fakredin; o subscretário da Receita Estadual, Mário Wunderlich dos Santos; e o subscretário-adjunto do Tesouro do Estado, Eduardo Lacher e o secretário da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto.

      Os seminários de Educação Fiscal ocorrerão durante o ano em vários municípios do Estado, sendo que em Carazinho o evento está previsto para o dia 19 de maio.

Autor: Assessoria de Comunicação