Acessibilidade:

Notícias - Sec. Educação e Cultura

08 . 11 . 2017

Em clima de Natal

 

Carazinho já está em clima de Natal. A decoração natalina está sendo preparada com muito carinho e criatividade pela Administração Municipal. Na “Fábrica do Papai Noel”, localizada na SMEC onde estão sendo produzidas e, principalmente, restauradas as peças e enfeites que serão utilizadas na ornamentação da cidade, o trabalho não para. A equipe está reaproveitando muitas peças, dando um novo acabamento e fazendo a diferença nos detalhes. “O importante na decoração é torná-la atrativa e que passe o espírito natalino”, disse Ivanete Andrade, que juntamente com Graça Xavier e Sabrina de Jesus estão a frente da produção artesanal da decoração.

 

Neste ano tudo que está sendo feito não envolve grandes recursos financeiros, até porque o município não disponibiliza de orçamento, mas envolve sim, uma sintonia de ideias, um auxílio mútuo entre as Secretarias e uma importante consciência sustentável, já que grande parte do material utilizado é reciclado como garrafas pets, paletes, restos de tecido entre outros.

 

Na quinta-feira (9), a decoração da Casa do Papai Noel no Mini Centro Cultural localizado no Quique da praça Albino Hillebrand deve iniciar, e, na sexta (10), a ornamentação da prefeitura. Na tarde de hoje (8) a Comissão julgadora escolherá quem será o Papai Noel desta edição do Natal Alegria. A programação Completa do Natal está sendo finalizada pela Comissão Organizadora do Natal Alegria e nos próximos dias será divulgada.

Autor: Assessoria de Comunicação