Notícias - Sec. Educação e Cultura

10 . 08 . 2017

Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho e atleta Nuno realizam atividade em comemoração ao Dia do Estudante

 

Na tarde desta quinta-feira (10), a Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho, em comemoração ao Dia do Estudante (11 de Agosto), esteve realizando uma atividade no ginásio da UACC com a escolinha de futebol Tryanon afim de incentivar as crianças e adolescentes à prática de leitura. Na ocasião esteve presente o orientador da escolinha Tryanon o professor de Educação Física, Darci Guimarães e o treinador, Luís Augusto Estery.

 

O coordenador da Biblioteca, Lúcio Martins Pinto, ressaltou sobre a importância do ato de ler, visando o desenvolvimento intelectual de uma forma ampla, ou seja, incrementando o conhecimento nas mais diversas áreas. Na sequência os alunos foram informados pela supervisora, Jussara Secchi, sobre os procedimentos para tornarem-se usuários da Biblioteca Pública.

 

Posteriormente o atleta Arceni Júnior Barbosa (Nuno) o qual atuou em diversas equipes de futsal no Brasil e no exterior, como: Internacional, ULBRA, ACBF, Seleção Brasileira, Lazio da Itália, dentre outras, proferiu uma palestra desportiva e educativa referente à sua trajetória de vida, unindo o futebol e o estudo formal, o qual influenciou de forma profunda na consolidação de seus valores culturais, éticos e morais.

 

O atleta incentivou através de sua palestra, os participantes da escolinha a investir em seu futuro, buscar além do futebol, buscar o aprimoramento, sempre aprendendo algo novo. “O dinheiro você ganha, mas ele pode ir embora, o status se perde, mas a cultura, a vivência no mundo e o conhecimento, isso ninguém tira de você”, pontuou Nuno.

Autor: Assessoria de Comunicação