Acessibilidade:

Notícias - Sec. Educação e Cultura

18 . 04 . 2017

Em tarde cultural, EMEFs e PIM visitam a biblioteca

 

    No Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, a Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho preparou um universo de novos conhecimentos aos bibliotecários, professores e profissionais de informática das EMEF’s do município junto as visitadoras do Primeira Infância Melhor (PIM).

     Em comemoração a este dia especial no mundo da leitura, a equipe da biblioteca convidou o PIM e os representantes das EMEF’s para conhecer o espaço público na tarde desta terça-feira (18). O coordenador da biblioteca, Lúcio Martins Pinto, apresentou o local, ressaltando a importância desta visita. “Estamos promovendo está atividade para mostrar os setores da biblioteca, para através destes profissionais o conhecimento sobre nosso espaço seja levado até as crianças”.

     A biblioteca conta com uma recepção e um acervo completo de livros, um Telecentro (Laboratório de Informática), contando também com o Setor de Memórias, que guarda um histórico de jornais que mostram o desenvolvimento de Carazinho a partir dos anos, além do espaço cultural das professoras Jaqueline Daut e Renata Cristina, reservado para o Programa Pinóquio.

    O autor do livro “Missão Fênix” que também esteve prestigiando o momento, Roberto Cruz, contou sua trajetória como escritor e o seu envolvimento com os livros, além de destacar o quanto a leitura pode mudar a vida de alguém. “Incentivar uma criança, um jovem a ler, é dar um presente a ele, pois a partir deste presente você está moldando o futuro dele”.

   Durante a apresentação dos funcionários da biblioteca, as professoras do Programa Pinóquio surpreenderam a todos com a desenvoltura e interpretação de poesias declamadas. No espaço cultural do programa, foi apresentado através de um vídeo algumas realizações do Programa Pinóquio e a contação interpretada do livro Metamorfose de Franz Kafka.

 

Dia Nacional do Livro Infantil

 

    Em homenagem ao escritor brasileiro, José Bento Monteiro Lobato, o ex-presidente Henrique Cardoso decretou a partir de 2002, que dia 18 de abril seria o Dia Nacional do Livro Infantil. Monteiro Lobato foi o grande precursor da literatura infantil no Brasil, com a criação do personagem Jeca Tatu e eternizando os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo.

 

Autor: Assessoria de Comunicação