Acessibilidade:

Notícias - Dep. Meio Ambiente

06 . 09 . 2017

Dema promove I Oficina Pública sobre o Parque da Cidade

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana através do Departamento de Meio Ambiente, promoveu na tarde de terça-feira (05) a I Oficina Pública com o objetivo de resgatar pesquisas e estudos que envolvam o Parque Natural Municipal João Alberto Xavier da Cruz. A diretora do DEMA, Camila Hüning, ressalta que o encontro tem a intenção de reunir o conhecimento técnico e ambiental sobre o Parque para que seja aproveitado no Plano de Manejo da área, que já existe há aproximadamente 20 anos, mas que nunca recebeu efetivo.

 

Com a participação de pesquisadores e técnicos das áreas Biológicas, Geográfica e da História foi realizado um resgate de informações e conhecimentos através de apresentações sobre o Parque Natural, para assim contextualizar nesta primeira etapa um diagnóstico para o Plano de Manejo.

 

Segundo o professor da UPF, Jaime Martinez, o que se estima no Plano de Manejo, é a conservação dos recursos ambientais, mas que também se permita o uso popular da área.

 

Em uma segunda oportunidade será feita a Oficina de Planejamento Participativo voltada à comunidade que deseja contribuir com ideias sobre o Parque Natural, seguindo os meios técnicos e o que é previsto na Legislação.

Autor: Assessoria de Comunicação