Biblioteca Pública

ADMINISTRAÇÃO
COORDENAÇÃO/ SUPERVISÃO

As atividades realizadas pela administração são relacionadas ao planejamento, elaboração de projetos, busca de parcerias, distribuição e supervisão de tarefas, administração de recursos humanos e materiais e avaliação dos serviços prestados, sempre atuando em conformidade com as orientações provenientes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 


 

RECEPÇÃO

O setor de recepção presta atendimento ao usuário da Biblioteca em suas necessidades e/ou demandas informacionais e também é responsável por toda a etapa de circulação de livros e outros materiais, incluindo empréstimo, devolução e a inscrição de novos usuários.

 

 

SALA DO ACERVO LITERÁRIO

A biblioteca conta com um acervo diversificado, de aproximadamente 34.000(trinta e quatro mil) volumes, dentre eles, almanaques, folhetos, revistas, livros que abrangem as várias áreas do conhecimento humano, das ciências exatas à arte e filosofia, passando pela literatura nacional, estrangeira e regional, bem como, enciclopédias, dicionários, jornais diários e locais. Também possui acervo de obras em Braille.

 

No setor de Multimeios, possui Fitas VHs, DVDs e CDs para empréstimo.

 

 


 

SALA DO ACERVO ANTIGO/ SALA DO PROGRAMA PINÓQUIO

A Biblioteca disponibiliza aos usuários livros antigos que apresentam ortografia desatualizada, com estrutura diferenciada na sua forma de encadernação, tipo de papel usado e ilustrações. São livros que trazem informações sobre o modo de se pensar a cultura de um determinado período da história.

 

O Programa Pinóquio: contadores de histórias e mediadores também utiliza este espaço para atividades literárias como: contação de histórias, palestras, sarau de poesias, fragmentos cinematográficos, formação de professores e incentivo geral às práticas leitoras. O público alvo são os alunos das redes municipal, estadual e particular bem como a comunidade e professores.

 

 


 

SALA DE PROCESSAMENTO TÉCNICO E SETOR DE MEMÓRIA

Compete ao Setor de Processamento Técnico da Biblioteca Pública a seleção, aquisição, reunião, organização, tratamento e disponibilização do acervo da Biblioteca e ao Setor de Memória compete assessorar ao público em estudos e pesquisas sobre a memória histórica do Município e da região.

 

 


 

SALA DO TELECENTRO

Compete ao Setor do Telecentro efetivar a inclusão digital da comunidade que ainda não tem acesso as tecnologias da informação e dispor meios de uso aos já incluídos. Oferece ao público acesso gratuito a internet, para pesquisas, digitação e envio de e-mail.